Texto base: Josué 24.15

Uma família curada representa ter o milagre nas mãos. Quando os milagres de Deus começam a explodir dentro da sua casa ela se transforma na sede do avivamento. Se o poder de Deus se manifesta, então a cura brota apressadamente e muitas pessoas começam a ser modificadas pelo poder de Deus por meio de uma família restaurada! Viver em uma família curada é experimentar do milagre de Deus constantemente.

 

I. A cura de Deus - Deus não tem prazer em ver o sofrimento de nenhum dos Seus filhos. João 3.14 relata que Jesus se manifestara aos seus discípulos pela terceira vez depois de ressuscitado dentre os mortos. Mas um de seus discípulos tinha uma pendência de alma: Pedro não tinha se acertado com o Mestre. O conserto deveria ser feito, não por Jesus, mas por causa de Pedro. Ele tinha dor ao falar disto, mas Jesus não fingiu que nada aconteceu, ele simplesmente veio tocou na ferida de alma de Pedro (Jo 21.15). Por mais constrangedor e difícil que seja, isso faz parte do processo de cura! Deus curará a sua família como um dia Ele curou a memória de Pedro. Mas, para isso acontecer, foi preciso mexer na dor de Pedro, fazer com que lembrasse da traição, da  sua vergonha e lhe mostrasse que isso não tinha valor algum para o mestre do perdão: Jesus Cristo. A dor sinaliza que algo está muito ruim. Talvez, ao olhar para sua família, você só veja sofrimento, dor, mazelas. Mas o Deus que você serve é Poderoso para curar sua família. A cura da alma resulta na frutificação e pastoreio de vidas, por isso muitos não são frutíferos, pois ainda tem pendências em sua alma.

II. Sua família será restaurada - Há muita coisa escondida dentro das casas, no seio da família, por isso os filhos estão marcados. A história está se repetindo porque alguém muito provavelmente já viveu o que você está vivendo. Isso é o que chamamos de maldição comportamental e espiritual. Satanás mandou que demônios migrassem para oprimi-lo. Mas, Jesus Se levanta do Trono para curar sua vida, sua casa, sua família. Tão somente creia, descanse em Deus e faça a sua parte. Então, você verá o milagre brotar na sua direção, alcançando toda a sua casa. Jesus quer realizar o milagre da cura na sua vida e na sua família.

III. Construa um memorial para sua família - Você precisa ter sensibilidade para ouvir Deus e para construir memoriais em prol da sua família. Lembre-se, viva com sua família de uma forma que seus familiares lembrem-se deste tempo para sempre!!! Deus é um Deus de memorial e trabalha com os Seus filhos através de memoriais para ativar a memória deles. Nós, seres humanos, muitas vezes, perdemos o foco desvalorizando a família, desvalorizando nossos filhos, e o tempo, revela que quem faz isso paga um alto preço! A bíblia diz que Davi e seus homens choraram amargamente por isso! (1 Sm 30.1-4).

IV. Sua família levará nações a se converterem - Família não foi criada por Deus para viver endividada, sem paz, sem alegria, sem amor e sem milagres. A família deve ser carregadora da glória de Deus. A família precisa saber que Deus está vivo e faz milagres ainda nos dias de hoje. A família que se entrega ao Senhor contempla muitos milagres. Sua família é fruto da sua declaração (Pv 18.21), creia que sua família levará nações a se converterem! (Sl 22.27) Você crê? Isso depende da sua fé e de sua capacidade em Jesus de articular atitudes e comportamentos que reflitam Cristo na sua casa!

Conclusão - Você não pode gerar uma família doente! Decida não gerar uma família enferma por causa de situações provenientes do passado. Doentes não podem curar outros doentes, este é o tempo perdoar, dar um passo de fé, anular sentenças do passado e celebrar a alegria de uma nova vida e uma nova família pelo poder de Jesus!

Go to top